Barueri

Barueri busca parceria com Instituto de Pesquisas Tecnológicas para impulsionar inovação

O Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) recebeu a visita de pesquisadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A visita foi um retorno à ida do administrador do CIT, Jonatas Randal, ao IPT em novembro, quando conheceu os polos de inovação da instituição, ligada à Universidade de São Paulo (USP).

O objetivo da parceria é trazer startups para Barueri e conectá-las ao mercado empresarial, utilizando as tecnologias do programa IPT Open. “Estamos buscando fazer parceria com o IPT para trazer Startups ao celeiro barueriense e ligá-las ao mercado empresarial, aplicando as novas tecnologias reconhecidas pelo Instituto através do programa IPT Open”, afirmou Randal.

O IPT Open é um programa de inovação aberta localizado no campus da USP, com mais de 28 laboratórios em uma área de 113 mil m². O programa oferece infraestrutura para pesquisa de ponta, com projetos conjuntos e acesso a centenas de pesquisadores de diversas áreas. O objetivo é solucionar problemas complexos em diferentes segmentos de mercado, permitindo que clientes validem produtos e serviços.

Durante a visita, realizada na terça-feira (3), Levi Pompermeyer, diretor de Inovação do IPT Open, Fabiano Moraes, diretor financeiro, e Aline Furtado, assessora, conheceram as instalações do CIT e seus projetos, incluindo o espaço Inovação, que completou quatro anos em outubro.

Randal acredita que a parceria com o IPT Open fortalecerá o ecossistema de inovação em Barueri: “Formalizando a parceria entre a Prefeitura de Barueri e o IPT Open, certamente a equipe do CIT mais uma vez abrirá espaços de fomento ao mercado tecnológico de Barueri e região, incentivando novos nichos de inovação por empreendedores com ideias de futuro para o crescimento”.

Ele ressalta os benefícios para os negócios, para a cidade e para os jovens estudantes da área de tecnologia. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Visão Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×