BarueriEducação

Educação de Barueri recebe duas premiações de excelência do Programa Alfabetiza Juntos SP 

Na manhã de terça-feira, 25 de março, a cidade de Barueri recebeu dois importantes prêmios no âmbito do Programa Alfabetiza Juntos SP, fruto da parceria com o Governo do Estado de São Paulo.  

A cerimônia, realizada no Memorial da América Latina, destacou o esforço da pasta de Educação de Barueri no processo de alfabetização infantil, com a conquista do prêmio Excelência Educacional e o prêmio que reconheceu os 100 (cem) municípios com melhores resultados na alfabetização. 

O prêmio Excelência Educacional é concedido com base no Índice de Excelência Educacional (IEE), calculado a partir dos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Ele leva em consideração diversos critérios, como a evolução das notas nas avaliações, a complexidade da unidade escolar, o tamanho da escola e o grau de vulnerabilidade social, além do modelo de ensino (tempo parcial ou integral). Já o reconhecimento aos 100 municípios com melhores resultados na alfabetização considerou os melhores índices de fluência leitora, uma métrica fundamental para avaliar o desenvolvimento das crianças. 

Barueri tem educação eficiente 
O secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, expressou grande satisfação com as conquistas, ressaltando a relevância do prêmio para a cidade. “Estou muito feliz. Um dia antes da comemoração de aniversário de Barueri, esse com certeza é um grande presente para todos nós”. 

Para o governador Tarcísio de Freitas, a educação é extremamente importante na primeira infância para o combate à pobreza e a construção de um futuro promissor para as crianças. Em seu discurso na data, ele também mencionou a correlação entre a alfabetização na idade correta e o sucesso nos anos seguintes da educação básica.  

Essas recompensas reforçam o compromisso de Barueri com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos, assegurando a cidade como um exemplo no estado de São Paulo quando o assunto é alfabetização e inclusão educacional. 

Fonte:Secom Prefeitura de Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×