OMASP 2025 Mobiliza 16,7 Mil Estudantes em Carapicuíba e Cotia
Diretoria de Ensino de Carapicuíba celebra forte adesão e resultados expressivos das unidades escolares nas Olimpíadas de Matemática.
A segunda edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP) confirma a força da educação pública paulista, mobilizando expressivos 16.701 estudantes das regiões de Carapicuíba e Cotia. O anúncio dos classificados para a Fase II, divulgado nesta semana, revela o sucesso da estratégia que integra avaliações oficiais e programas olímpicos.

Segundo dados oficiais, Carapicuíba responde por 10.404 alunos classificados , enquanto Cotia soma 6.297 estudantes que avançam para a próxima etapa. O volume de participantes reforça o compromisso da Diretoria de Ensino com a excelência acadêmica e o estímulo ao protagonismo estudantil.
O desempenho consistente dessas escolas evidencia o trabalho articulado de gestores, professores e estudantes na preparação para avaliações e olimpíadas, refletindo o amadurecimento pedagógico da rede.

Próximos Passos
A Fase II da OMASP será realizada entre nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2025, com aplicação presencial nas próprias escolas. As avaliações, elaboradas pela Secretaria da Educação, terão formato on-line supervisionado e seguirão cronograma específico para cada nível de ensino.

A classificação nesta etapa abrirá caminho para a Fase III — a final estadual — e para a conquista de medalhas e prêmios, tanto para estudantes quanto para professores e unidades escolares.
A expectativa é de que a participação robusta registrada nesta primeira etapa se traduza em novos recordes de premiação e de qualificação acadêmica.
Mais informações e o regulamento completo da competição estão disponíveis no portal:
https://olimpiadassp.educacao.sp.gov.br/omasp/.

Um Futuro que se Constrói com Conhecimento
A cada nova edição, a OMASP consolida seu papel como vetor de transformação educacional, despertando talentos, promovendo o pensamento lógico e preparando jovens para os desafios contemporâneos.
Ao valorizar a Matemática, São Paulo não apenas forma estudantes mais capacitados, mas também constrói uma sociedade mais preparada, inovadora e justa.
Texto – Edilson Fernandes