Em 2024, PT, PV e PCdoB estarão juntos apoiando o pré-candidato Piteri à prefeitura de Barueri
Hoje (05/12), foi um dia histórico para a política de Barueri, onde o PT juntamente com o PV e PCdoB, numa coletiva de imprensa anunciaram que a federação formada por esses partidos apoiarão a pré-candidatura do vice-presidente e secretário de governo de Barueri, Beto Piteri, que por motivo de saúde não compareceu, foi representado pelo secretário Bidu.

Estiveram presentes os Membros do Diretório do PT: presidente do diretório municipal, Alexandre Ramos, os ex-presidentes Baltasar Rosa e Prof. Luiz Carlos, entre outros membros do diretório, o secretário do Meio Ambiente de Barueri Marco Antônio de Oliveira (Bidu) presidente do PV, André Alexandre, presidente do PCdoB de Barueri, o Vereador Keu PTB, Mari Taveli do coletivo de mulheres do PSB, entre tantos outros políticos presentes.
“Com certeza essa Federação formada por esses partidos irá fortalecer muito a política de Barueri,” falou André Alexandre, presidente do PCdoB, “que essa junção irá possibilitar a criação de uma Secretaria de Igualdade Racial, além de aumentar as chances de eleger representantes com outras experiências. Enfim, todos sairão ganhando, principalmente o povo,” concluiu André Alexandre, presidente do diretório do PCdoB de Barueri.
Após confirmar que a federação apoiará Beto Piteri à prefeitura de Barueri em 2024, os representantes se colocaram à disposição para os jornalistas presentes e responderam algumas perguntas, entre estas o jornalista Décio Trujillo que questionou sobre o apoio que darão ao candidato Piteri, se houve um fechamento claro pra esse apoio e eles disseram que o apoio será dado e receberão ajuda para os candidatos a vereadores dos partidos para suas campanhas e participarão efetivamente da futura administração com cargos.
Não resta dúvida que esse apoio só foi possível com o apoio que o Furlan deu no 2° Turno da eleição presidencial ao Lula, quando fez o L, votou e deu apoio público.
Com os partidos de esquerda apoiando Beto Piteri, é a prova inequívoca do amadurecimento da democracia em Barueri.
