Geraldo Alckmin homologa a filiação de Rubens Furlan no PSB e declara apoio ao vice-prefeito Beto Piteri
Hoje (17) de junho, na Praça das Artes em Barueri, foi realizado um encontro de lideranças do PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido ao qual o prefeito de Barueri filiou-se recentemente.
O encontro reuniu na Praça das Artes, em Barueri, o presidente da República em Exercício Geraldo Alckmin; Márcio França, o ministro de Portos e Aeroportos do Brasil; o prefeito da cidade, Rubens Furlan; o vice-prefeito e secretário de obras Beto Piteri, entre outros políticos da região, como o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD); o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL); o prefeito de Jandira, Dr. Sato (PSDB), entre outros.
Presentes alguns vereadores de Barueri e da região oeste, entre estes o líder do prefeito Furlan, Thiago Rodrigues, o presidente da Câmara de Barueri Toninho Furlan, a vereadora Cris da Maternal, Reinaldo Campos, Tânia Gianelli, Levi Gonçalves, Hélio Júnior, Kascata,ventre outros.
Alguns secretários municipais Juliane Walquer, Milton Monti, Marinho, Celso Furlan, Bidú, Jean Gaspar, Dra Adriana Molina, Beto Correia, entre outros.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o jovem Rubinho Furlan, mais uma vez externou o orgulho que tem de seu pai e o que ele representa para a família e para Barueri e espera que seu pai voe mais alto.
- “Meu pai é um exemplo de homem que ama a família, o povo e que sempre foi digno e priorizou o povo, viveu e vive para ajudar as pessoas, é um homem que sempre vi em casa trabalhando e ensinando a todos nós, espero que com o apoio do Dr Geraldo Alckmin, ele possa chegar, o governo do Estado de São Paulo, concluiu Rubinho seu discurso.
Na ocasião, o ministro Márcio França, com muito orgulho destacou a caminhada de Furlan, que pertenceu as fileiras do MDB na época em que o partido era perseguido, juntamente com Geraldo Alckmin, falou também do que o Furlan representa pra política do Estado de São Paulo.
Depois, Furlan usou da palavra e falou que o Alckmin quando fundou o PSDB e agora estão juntos novamente no PSB. No discurso Furlan falou da coragem do Alckmin em aceitar ser vice-prefeito do Lula. - “Isso também foi um ato de muita coragem. Quantas pessoas chegaram e disseram ‘Alckmin, você vai ser vice do Lula?’ Se o Geraldo não sai candidato a vice do Lula quem sabe não tinha sido outro resultado, porque foi uma eleição apertada”, lembrou que França, enfatizando que ganhar as eleições devolveu ao Brasil uma pacificação, deixando o ódio e rancor para trás, preparando a construção de um novo Brasil priorizando o povo brasileiro.
Rubens Furlan, elogiou muito o trabalho do vice-presidente Geraldo Alckmin e todas as obras que ele trouxe para a cidade quando foi governador, afirmou que era uma honra recebê-lo em Barueri.
-“Estou orgulhoso em receber o ’presidente’ aqui. Ultimamente, só peço duas coisas para Deus: que ajude o Brasil, nosso país, e que ajude meu filho [Rubinho], que deixe ele para nós, porque ele vai seguir o passo do pai, ele vai ser importante”, disse o prefeito, com relação ao seu filho, Rubinho Furlan, que se recupera de um câncer.
Na ocasião, Furlan revelou que o grupo político que tem Alckmin como líder tem planos de alguma candidatura quando ele deixar o posto de prefeito, cargo que assumiu por seis mandatos. Já Rubinho, em seu discurso, também deixou claro que seu pai pode ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
O presidente em exercício Geraldo Alckmin falou da importância do Furlan para a política paulista, só discorda dele, quando Furlan diz que não tem mais pretensão política, pois se o povo exigir o Furlan será sim candidato. Falou também que junto com o Furlan estará ao lado do Beto Piteri, pois sabe da dificuldade da eleição que ele vai enfrentar no próximo ano, será uma vitória apertada e que será vitoriosa, porque Furlan e Piteri trabalham para o povo, agradeceu o Furlan por estar ao seu lado no PSB e juntos trabalham para o povo.
Com um evento de alto nível, mais uma vez Furlan e Piteri patrocinaram uma grande festa para o presidente em exercício Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e vários autoridades do Estado de São Paulo e da região oeste que se fizeram presentes.