Homem é assassinado a tiros diante da Câmara Municipal de Barueri e outro fica ferido
Um homem foi assassinado a tiros e outro ficou seriamente ferido na tarde de domingo, 23/7, em frente ao prédio da Câmara Municipal, no centro da cidade.
Não foi divulgada a identificação das vítimas nem do atirador. Segundo testemunhas, o criminoso chegou e atirou sem motivo aparente, na região do tórax da vítima, fugindo em seguida. Teriam sido feitos seis disparos.
No momento do assassinato, a poucos metros se realizava o Samba na Praça, que reunião centenas de pessoas. O homem que morreu esteve no evento, mas o homicídio não tem relação com a festa, que foi interrompida imediatamente.
A apuração inicial indica que foi crime de execução, provavelmente por vingança ou acerto de contas. A área em frente à Câmara Municipal, onde frequentemente famílias se reúnem e vários jovens e adultos soltam pipas, ficou isalada enquanto o corpo da vítima aguardava a presença da perícia e remoção.
No local, que costuma ter viaturas da GCM fazendo patrulha, há diversas câmeras de monitoramento. O caso foi atendido pela Polícia Militar e o ferido foi levado para o pronto-socorro central (Sameb).
Texto: Décio Trujillo (Barueri na Rede)