Barueri

Morre idosa que estava entre as 28 vítimas de acidente de ônibus em Barueri

Uma idosa de 71 anos, que estava entre as 28 vítimas de um acidente de ônibus que ocorreu no dia 29/08, faleceu nessa quinta-feira (7), segundo informou o site Barueri na Rede.

Maria Aparecida Costa estava internada, desde então, no Hospital Municipal Francisco Moran.

Segundo o portal, Maria teve múltiplos ferimentos, mas o que mais agravou a sua situação foram as fraturas no crânio. Ela deixa três filhos.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu na rua Capitão Salinas, cruzamento com a Rua Treze de Maio. O ônibus, que fazia a linha 166 Jardim Califórnia/Centro, bateu em outros cinco veículos e posteriormente chocou-se contra duas casas, deixando 28 vítimas.

Os primeiros socorros foram prestados por Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros da PMESP e pelo Resgate Municipal da Defesa Civil de Barueri.

Segundo a Prefeitura de Barueri, após uma vistoria realizada em conjunto pela Defesa Civil e pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, as duas residências foram interditadas em decorrência dos danos causados aos imóveis.

Apesar da interdição dos imóveis, a prefeitura informou que não há risco de colapso estrutural, tendo em vista que o risco foi eliminado através da realização de escoramento de segurança e do início da execução da reforma por parte da empresa RALIP (empresa de ônibus).

DEPOIMENTO DO MOTORISTA

Em depoimento na delegacia, o motorista do ônibus relatou que o local é de difícil acesso, pois sempre existem veículos parados “indevidamente” do outro lado da rua. Desta forma, ele disse que é necessário ficar parado no trecho de declive acentuado aguardando as pessoas tirarem seus carros para então o ônibus passar.

Relatou ainda que o tempo de espera para as pessoas retirarem os carros é de até cinco minutos. Com isso, o problema acaba impactando no atraso das viagens.

No dia do acidente, ao passar pelo trecho, o motorista disse que novamente se deparou com a mesma situação. Buzinou diversas vezes para os responsáveis retirarem seus veículos, mas como demorou mais do que o de costume, o painel do coletivo apresentou um alerta de escassez do ar do sistema de freio, pois o ônibus estava parado há muito tempo.

O ônibus então começou a perder o freio e a se movimentar na descida, pegando uma certa velocidade. Ele não conseguiu parar o ônibus, que acabou se colidindo com uma casa.

Por fim, o motorista relatou que no local não há uma fiscalização adequada para verificar a parada irregular de automóveis e que, cedo ou tarde, iria acontecer algo de grave naquela região.

Procurada pelo Cotia e Cia na ocasião, a Prefeitura de Barueri não comentou sobre a falta de fiscalização na região apontada pelo motorista.

Fonte: Cotia e Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×