Oeste perde atacante e vice-artilheiro para os Estados Unidos
Um dos principais nomes do Oeste Barueri no segundo semestre de 2020, o centroavante Fábio está de malas prontas para defender o New York Red Bulls na sequência da temporada. O jogador, inclusive, sequer entrou em campo na reta final da Série B.
Aos 23 anos, Fábio foi vice-artilheiro da Série B do Brasileiro de 2019, com 15 gols marcados. O bom desempenho chamou atenção do Albirex Niigata. No time japonês, foram cinco gols em 19 jogos e a titularidade.
De volta ao Brasil, foram cinco gols em 15 jogos e o início de uma reação do Oeste, que acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileiro. Apesar disso, chamou atenção de vários clubes das Séries A e B do Brasileiro.
A proposta do time americano superou os valores de clubes brasileiros. Além disso, a possibilidade de morar nos Estados Unidos atraiu o jogador, que tem um filho recém-nascida. Segundo o site globoesporte.com os valores da negociação são mantidos em sigilo.
Em compensação o clube anunciou em suas redes sociais a vinda do experiente zagueiro Sandoval, de 34 anos, que estava na Ferroviária, de Araraquara. “Venho com o propósito de somar esforços e ajudar na conquista de novos títulos. Que seja apenas o início de uma parceira duradoura, agradeço a oportunidade de vestir esta camisa”, escreveu o zagueiro em seu Instagram
A saída de Fábio e a vinda de Sandoval fazem parte de uma profunda reformulação que o elenco irá sofrer para a atual temporada. Após dois rebaixamentos em 2020 no Paulista e no Brasileiro da Série B, o time se prepara para estrear na Série A2 do Estadual no dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o São Bernardo.
Fonte: Web Diário