Projeto da E.E. do Jardim Paulista é selecionado para a final do Projeto Reconhecer, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
A E.E. do Jardim Paulista, de Barueri, conseguiu colocar um projeto educacional desenvolvido pela professora Dayse, com os alunos dos terceiros anos do ensino médio, na final do Projeto Reconhecer, promovido pela SEDUC.
A equipe de gestão, que tem à frente o Diretor Ivair Ferreira, Vice-diretor Alexandre e a coordenadora Andrea Rosa, estão orgulhosos do trabalho desenvolvido pela sua equipe de professores, em especial, com a professora Dayse, que fez um excelente projeto com os alunos e entre 59 projetos enviados à Diretoria de Ensino de Itapevi, duas escolas de Barueri se classificaram para a final do Projeto Reconhecer. São elas: E.E. do Jardim Paulista e E.E. Prof. Wilson Padinha.
Conversamos com a professora Dayse e ela fez uma descrição do projeto.
– “O projeto teve como objetivo ensinar aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, como a linguagem da matemática está presente na interpretação de narrativas multissemióticas, ou seja, narrativas que empregam linguagem verbal e visual. Para isso, foi feita a análise do livro Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque. A análise do livro durou algumas aulas, para que os alunos pudessem compreender que a narrativa pode ser analisada por meio das etapas que constituem um problema matemático, bem como a matemática faz parte de todo o projeto gráfico do livro. Os alunos tiveram acesso ao livro por meio dos recursos audiovisuais disponibilizados na escola e adoraram conhecer esse novo prisma de análise de uma narrativa multissemiótica. Desejo que os alunos levem esse conhecimento para a vida e o empreguem para a compreensão de outras narrativas, inclusive, a própria narrativa de vida deles.”, Concluiu a professora Dayse.
– Sinto-me muito feliz com a nossa professora Dayse e também com os nossos alunos que se envolveram no projeto e conseguiram mais uma vez colocar a nossa escola na final do projeto Reconhecer da SEDUC., O mérito é de todos que se envolveram. Parabenizo a todos em meu nome, em nome do Alexandre, da Andréa e dos nossos professores, que juntos formam a E. E. do Jardim Paulista, declarou o diretor Ivair Ferreira.