Vereador Ornedo Neves preside a Cerimônia de Posse do Prefeito Beto Piteri
Foi uma sessão marcada pela palavra gratidão, auditório lotado. A sessão solene foi Presidida pelo vereador Ornedo Neves, o vereador mais votado da cidade.
Aberta a sessão solene da 19° legislatura da cidade para posse dos eleitos: 21 vereadores, a vice-prefeita Dra Cláudia e prefeito Beto Piteri.
A mesa foi composta além do presidente, pelo ex-prefeito da cidade Rubens Furlan, o atual prefeito Beto Piteri, pela vice prefeita Claudia Marques e pelos seguintes convidados: Bruno Paes Diretor do fórum federal, o Presidente da OAB José Almir, o Padre Ricardo Rodrigues, pelo Pastor da Assembleia de Deus Renovason Paulo Silas Reis.
Após compromisso de posse dos 21 vereadores, da Dra Cláudia, vice-prefeita e do Beto Piteri, prefeito da cidade de Barueri, fez o uso da palavra abrindo os discursos o prefeito Rubens Furlan que com gratidão a Deus disse que está muito feliz pois o que havia prometido há 8 anos, conseguiu, disse na ocasião que entregaria a cidade infinitamente melhor do que pegou, disse ainda que o maior desafio do seu mandato foi a saúde e que fez tudo que estava ao seu alcance para dar saúde de rico aos cidadãos de Barueri, que o seu sonho era entregar o hospital regional ao governo do estado, que será administrado pelo Sírio Libanês, para que a região pudesse ter um atendimento na saúde de rico.
Foi dada a palavra ao Padre Ricardo Rodrigues da Paróquia Santa Cruz que felicitou os eleitos pela missão dada pelo povo de Barueri, agradeceu ainda ao prefeito Rubens Furlan pelo trabalho na cidade, logo após o pastor Paulo Silas Reis, que cumprimentou a mesa, vereadores e o público presente, falou sobre o ex-prefeito e disse que não gosta da palavra ex, que o Furlan é o sempre prefeito, disse ainda, que acompanhou o início da trajetória, pois tinha amizade com Furlan e sua família, lembrou da época em que a cidade era bem diferente do que é hoje, Barueri antes e depois de Furlan, falou da trajetória do Prefeito Rubens Furlan e da missão que o Beto Piteri terá, direcionou ao atual prefeito um versículo bíblico que se encontra na carta aos Hebreus 11.1 que fala sobre a fé.
Fez também o uso da palavra o presidente da OAB Dr. José Almir, agradeceu ao prefeito pelos grandes feitos, pelo terreno doado pela prefeitura em sua gestão e felicitou os eleitos, o Diretor do Fórum no uso da palavra felicitou os eleitos e disse que agora será necessário trabalhar por todo o povo de Barueri e não apenas aos que os elegeram, que não haverá mais lados diferentes que todos precisam prezar pelo diálogo e como as palavras do Beto Piteri na diplomação que pediu a Deus sabedoria, pois agora precisa trabalhar pelo interesse público e progresso da cidade.
A única vereadora eleita Cris da Maternal, representando todos os vereadores, parabenizou o Prefeito, a vice-prefeita e os vereadores eleitos, falou sobre o retorno do Zé Baiano, dos novos vereadores Leandro Canaã, Clayton da Saúde, Nildo da Sabesp e dos que foram reeleitos.
Agradeceu ao prefeito Furlan pelo trabalho e por não desistir dela e de muitos outros vereadores. Caminhando para o final da sessão, a Dra Cláudia fez seus agradecimentos e fechando a sessão o então prefeito da cidade de Barueri Beto Piteri, que fez algo incomum, como o mesmo disse, uma quebra de protocolo, chamou o Dante, neto do Furlan, que cumprimentou os presentes, parabenizou o Prefeito Piteri e disse que se escolher a carreira pública, o seu avô é o seu exemplo, emocionou a plateia e todos os presentes, pois tem na veia a política.
O prefeito Beto Piteri agradeceu a todos e disse que reconhece o tamanho da sua responsabilidade em suceder alguém que fez história em Barueri, mas que acredita que vai continuar o trabalho ao lado da Dra. Cláudia, dando prioridade em uma gestão mais humanizada porque a estrutura da cidade é muito boa e que precisa ser feito uma boa gestão e com a ajuda da Damares, atender os menos favorecidos, fazer a gestão humana, voltada para o povo, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão..
Texto: Anielle Magalhães Mota