Barueri

Vereadora Cris da Maternal quer o controle do diabetes nas crianças e adolescentes na rede pública municipal

A vereadora Cris da Maternal apresentou um projeto de lei que dispõe de prevenção e controle do diabetes nas crianças e adolescentes matriculados nas maternais e demais estabelecimentos da rede pública municipal.


A vereadora Cris da Maternal fundamentou seu projeto de lei de acordo com o artigo 19, da Lei Orgânica do Município de Barueri.
Cris da Maternal foi a tribuna da Câmara de Vereadores e bastante preparada apresentou as argumentação para obter a aprovação do projeto por seus pares e agora segue para o prefeito Rubens Furlan homologar e virar lei.


– Venho aqui falar da importância de termos uma prevenção e controle do diabetes em nossas crianças e adolescentes, devido a gravidade dessa doença. Para se ter uma ideia, dados da Organização Mundial da Saúde, aponta no mundo mais de 170 milhões de pessoas que sofrem com o diabetes. Existe uma previsão para 2025 o mundo atingir 300 milhões. No Brasil cerca de 10 milhões têm diabetes. Em Barueri em 2018 tínhamos quase 7 mil portadores de diabetes, sendo 1.960 diabéticos tipo I e 4.950 diabéticos tipo II. O assunto é sério e precisamos cuidar primeiro de nossas crianças e adolescentes para contermos o avanço dessa doença que está em todos os lugares, prevenir e controlar é a obrigação de todos nós, concluiu a Vereadora Cris da Maternal.
A vereadora Cris da Maternal por diversas vezes foi aplaudida pelas pessoas que estavam presentes e recebeu o apoio de seus colegas vereadores e teve o seu projeto de lei aprovado.
Parabéns vereadora Cris da Maternal, a senhora com mais esse projeto mostra que está fazendo a diferença na casa de leis barueriense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×