Carapicuíba realiza pré-conferências e 10ª Conferência Municipal de Saúde
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às pré-Conferências Municipais de Saúde, um ciclo de encontros que visa promover um debate amplo sobre o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Os encontros, que ocorrerão entre 20 de janeiro e 14 de fevereiro, abrem espaço para a participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas, com o intuito de aprimorar o SUS local.
Com o tema “SUS: Desafios, Evoluções e Melhorias para o Futuro”, as pré-conferências convidam munícipes, trabalhadores da saúde e representantes do governo a discutirem os principais desafios enfrentados pelo sistema, as conquistas já alcançadas e as melhorias necessárias para um atendimento de saúde mais eficiente e acessível. A série de debates culminará na 10ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 19 de fevereiro, das 13h às 18h, no auditório da Faculdade Estácio, localizada na Av. Francisco Pignatari, 630, no bairro Gustavo Correia.
A participação nas pré-conferências é gratuita e aberta a todos os interessados, sendo uma oportunidade para que a população contribua ativamente para a construção de políticas públicas de saúde.
Confira a data de cada Pré-conferência:
- 20/1 – UBS Adauto Ribeiro – 14 horas
- 21/1 – USF Ver. Rosa Maria Teixeira – 14 horas
- 23/1 – USF Ver. Marino Lima – 14 horas
- 24/1 – UBS Dr. Eurico Souto Cabral – 14 horas
- 3/2 – UBS Judith Andrade dos Santos – 14 horas
- 4/2 – USF Ivanildes da Silva Santos – 14 horas
- 5/2 – UBS Florispina de Carvalho – 14 horas
- 6/2 – USF Antonio Simões Pimentel – 14 horas
- 7/2 – USF Natercio Silva Arruda – 14 horas
- 10/2 – UBS Raimundo Guedes – 14 horas
- 11/2 – UBS Dom Ercílio Turco – 14 horas
- 12/2 – UBS Joseph Alain Grimberg – 14 horas
- 13/2 – UBS Elzir Maria de Jesus – 14 horas
- 14/2 -UBS Vila Helena – 14 horas
A 10ª Conferência Municipal de Saúde, evento final do processo, também é gratuita e aberta à população, profissionais da área de saúde e representantes do governo local. Este evento representa um momento crucial para discutir e promover melhorias no sistema de saúde da cidade, tornando-o mais eficiente e alinhado com as necessidades da comunidade.
Fonte: Visão Oeste