Carapicuiba

Crianças de Carapicuíba receberam projeto ‘Baú de Histórias 2’, que reforça a importância da leitura

O projeto ‘Baú de Histórias 2’ chegou a Carapicuíba em sua 2ª edição, nos dias 13 a 21 de novembro, com os objetivos de confeccionar e doar estruturas com acervo bibliográfico de obras infantis, além de realizar oficinas de contação de história por estruturas doadas. Ao todo, foram contempladas 6859 crianças.


Um dos ideais do projeto foi deixar um legado físico permanente nos espaços em que fez passagem, por meio de um repertório de materiais lúdicos, educativos e culturais. Além disso, pretendeu proporcionar conhecimento e beleza através dos livros e da interação com brinquedos, estimulando a linguagem, criatividade e socialização. Já as oficinas de contação de história pretenderam levar conhecimento e encanto às crianças. 


Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘Baú de Histórias 2’ tem a produção da CIA ODU, apoio da Komedi e Sancell, com patrocínio da Total Express e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:
EMEF Deputado João Hornos Filho 
EMEF Miguel Costa Júnior
Escola Estadual Francisco Ribeiro Rosa 
Escola Estadual Ignez dos Santos Silva 
EMEF Maria do Carmo – CEEAC Planalto
EMEF Noemy da Silveira Rudolfer 
EMEF Vereador Edegar Simões 
EMEF Prof Argeu Silveira Bueno


Sobre a Total Express:

Atuando no ramo de logística há 30 anos, a Total Express possui uma alta capacidade de entregas em 100% do território nacional, trabalhando com opções rápidas e otimizadas de entrega e retirada de produtos, a empresa possui uma estrutura robusta com mais de 16 HUBs com malhas regionais e mais de 120 bases last mile espalhados pelo país, sendo os dois maiores da empresa localizados em Jundiaí (SP) e Barueri (matriz da companhia), região metropolitana de São Paulo. Com muitas soluções e inteligência embarcadas na operação, a Total Express possui capacidade de processar mais de 1 milhão de volumes por dia.


Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Fonte: Jacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×