Cotia: GCM frustra sequestro-relâmpago e suspeito morre durante troca de tiros
Caso ocorreu no km 25 da rodovia Raposo Tavares.
Suspeito de roubo e sequestro-relâmpago foi morto em troca de tiros com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia. O caso ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (23), no km 25, sentido interior da rodovia Raposo Tavares, região da Granja Viana.
De acordo com a administração municipal, os guardas estavam em um patrulhamento de rotina, quando saíram em perseguição a um veículo Gran Siena, cor preta, pois o condutor não atendeu os pedidos de parada por parte dos GCMs. Ao se aproximar da altura do km 25 da via, ocupantes do veículo começaram a disparar contra a GCM, que revidou os disparos atingindo ao menos três ocupantes do veículos.
Dois deles foram socorridos, um foi a óbito ainda no local e um está na Delegacia de Cotia. Com os ocupantes do carro, foram localizados celulares e três armas de fogo: uma de calibre 45, uma 380 e uma ponto 40. Por meio de levantamento de dados, foi descoberto que três dos marginais já têm passagem pela polícia. O carro utilizado é um carro roubado e estava com a placa adulterada. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Cotia.
De acordo com o comandante da GCM, Júlio Cesar, o veículo poderia estar transitando por ruas internas na região da Granja Viana, minutos antes da abordagem da corporação, tentando abordar pessoas para sequestro ou outros crimes.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), houve interdição de uma faixa na Raposo Tavares.
Fonte: JACidade