Gangue do Pix: Quadrilha que fazia sequestros relâmpagos na região é presa pela polícia
Na terça-feira, 31, após uma longa investigação, policiais civis prenderam uma quadrilha, por praticarem sequestros relâmpagos em Cotia e região e roubarem as vítimas através de uma prática que se tornou rotina na cidade, as transferências via Pix. Na ação foram presos três homens e uma mulher.
Segundo reportagem da Rede TV e do Jornal Cotia Agora, durante a operação, a polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão e recolheu computadores, celulares, veículos e até roupas.
A quadrilha era investigada desde julho e em uma das ocorrências um ladrão entrou em um condomínio na região da Granja Viana, arrombou a porta de um apartamento e fez dois reféns. Depois, ameaçou as vítimas, as agrediu e pediu a senha do cofre e dos cartões.
Todas as semanas os casos deste tipo de crime tem acontecido na região e a população está alarmada. A polícia pede para que os moradores fiquem atentos a carros e pessoas que se aproximem dos seus veículos e, se houver algum sinal de prática criminosa, acione a PM ou GCM.
Os quatro bandidos foram indiciados por roubo, extorsão e associação criminosa.
Família de São Roque foi sequestrada
No dia 24 de agosto, por volta das 14h, um médico que mora em São Roque, sofreu um sequestro relâmpago juntamente de sua filha e sua neta, quando chegavam em sua residência.
Segundo o boletim de ocorrência, o médico estava chegando em sua casa quando foi abordado pelos bandidos.
Após renderem o médico, os bandidos o levaram juntamente com seu carro um modelo Ford Fusion, até o município de Cotia, onde foi deixado junto com sua filha e sua neta, após o filho da vítima fazer uma transferência de R$ 20 mil. As vítimas foram deixadas na Estrada do Maracanduva após os bandidos receberem o dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou as vítimas bastante assustadas. Em posse das características dos bandidos e do carro, os policiais encontraram o veículo que teria sido usado no sequestro com um sequestradores.
Em contato com uma vítima que sofreu um sequestro semanas atrás em Ibiúna, a mesma reconheceu o veículo dos bandidos. Ele foi preso.
Fonte: O Democrata