Cotia

Guardas municipais de Cotia decidem paralisação contra coletes balísticos vencidos

Membros da Guarda Civil de Cotia iniciaram na noite de terça-feira (6) um movimento de paralisação devido às condições dos coletes balísticos oferecidos aos guardas para o trabalho ostensivo.

Circula pelas redes sociais fotos da etiqueta do produto que indica que eles perderam o prazo de validade ontem (6), e que até agora a Prefeitura não havia substituído o item, primordial para o desempenho e segurança dos agentes.

Em protesto pela precariedade da situação, as guarnições noturnas da GCM não sairam às ruas nesta quarta (6), permanecendo nos quartéis. Hoje (7), enquanto alguns guardas do turno diurno realizaram suas atividades, há expectativa de que o turno noturno repita a ação de ontem, não saindo dos quartéis.

A Associação dos Guardas Civis de Cotia (Asguaco) mantém que os coletes venceram na terça-feira (6), conforme indicado na etiqueta do produto. A entidade afirma ter recebido promessa de “entrega do material nos próximos dias”, mas alerta para possíveis medidas judiciais caso não haja regularização imediata.

Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública de Cotia argumenta que, segundo a fabricante Blintec, a vida útil dos coletes se estenderia até agosto de 2025. Procurada para confirmar se há mesmo essa “extensão de prazo” de validade dos produtos, a Blintec não atendeu a reportagem.

A secretaria também informou que o processo licitatório para aquisição de novos equipamentos já está homologado, com previsão de entrega em até 40 dias.

Fonte: Visão Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×