Aulas do programa “Mais Esportes” em Itapevi retornam nesta segunda, 10
A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes, dará início às aulas do programa Mais Esportes nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. O projeto, que busca incentivar a prática esportiva e promover uma vida mais saudável aos cidadãos, disponibiliza neste ano 3,3 mil vagas em diversas modalidades esportivas.
De acordo com o prefeito de Itapevi, Teco (Podemos), o objetivo do programa é integrar esporte, lazer e saúde, além de oferecer aos moradores uma oportunidade de transformação social. “O Mais Esportes tem o objetivo de garantir qualidade de vida aos moradores e de fomentar o esporte como uma ferramenta de inclusão”, destacou Teco.
Com atividades voltadas para todas as idades e perfis, o programa oferece aulas gratuitas de modalidades como futebol, futsal, judô, vôlei, ginástica funcional, basquete, atletismo, capoeira, ginástica localizada, ginástica artística, ginástica rítmica, entre outras. As aulas serão realizadas em diversos centros esportivos espalhados pela cidade, como o Ginásio de Esportes, o Parque da Cidade, o Parque da Cohab, o Ginásio do CIEF e o Centro de Iniciação Esportiva (CIE).
Uma novidade neste semestre é a ampliação da oferta de aulas noturnas, atendendo à demanda de pais com filhos matriculados na Escola do Futuro. Aulas de futsal, por exemplo, estarão disponíveis até às 19h no Ginásio de Esportes. Além disso, o futebol de campo será introduzido na Arena Santa Rita, com aulas que vão até às 20h.
![](https://www.tribunadebarueri.com.br/wp-content/uploads/2025/01/IMG-20241226-WA0012-1024x1024.jpg)
Criado em 2017, o programa Mais Esportes já atendeu cerca de 17 mil moradores de Itapevi, contribuindo para o desenvolvimento de novos talentos e a formação de cidadãos com hábitos saudáveis. A Prefeitura segue com o compromisso de oferecer uma educação física de qualidade e acessível a toda a população.
Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre o programa podem entrar em contato pelo telefone (11) 4205-4464, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Visão Oeste