Itapevi adia reabertura do Centro de Combate ao Coronavírus para 8 de fevereiro
Na sexta-feira, 29, a prefeitura de Itapevi anunciou a reabertura do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) para dia 1º de fevereiro. Já nesta segunda, a prefeitura informou que a reativação acontecerá na próxima segunda-feira, 8, às 7 horas. O CCC vai funcionar no prédio anexo ao Pronto-Socorro Central, na rua José Michelotti, 300, Cidade Saúde, com funcionamento 24 horas, em todos os dias da semana. Exclusivo para pacientes acima de 12 anos.
“Neste momento da segunda onda da Covid-19 foi necessário reabrir o nosso CCC, assim vamos garantir mais qualidade e um atendimento centralizado e 24 horas e em todos os dias da semana para a nossa população”, disse o prefeito Igor Soares.
A partir de então, quem procurar atendimento em caso de suspeita de Covid-19 não deverá entrar pela entrada principal do PS Central, mas sim pela entrada do prédio anexo ao Pronto-Socorro, que é lateral à unidade.
O CCC terá triagem, recepção e espera. Contará com dois médicos, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem 24 horas, treinados para atendimento aos pacientes sintomáticos do coronavírus. Foram montados dois consultórios, sala de coleta, sala de procedimentos e haverá 11 leitos de internação.
No Centro de Combate ao Coronavírus serão realizados testes como o PCR (exame que detecta o coronavírus) e o teste rápido, todos seguindo recomendações e as portarias publicadas pelo Ministério da Saúde.
O CCC realizará desde avaliações médicas, tratamentos e internações de pacientes com Covid-19 até serviço social de acolhimento para as orientações de isolamento, assim como o monitoramento dos casos. Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas o telefone para contato do CCC será 4143-9900.
Aberto em março de 2020
Um dos primeiros hospitais de campanha montados no estado de São Paulo, o CCC começou a atender no dia 18 de março do ano passado. A unidade funcionava na Rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi, foi criada e mantida pela Prefeitura.
Na época, o prédio adaptado funcionou com 13 leitos hospitalares, dois espaços de triagem, recepção e espera, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O antigo Centro de Combate ao Coronavírus, na Vila Nova Itapevi, foi desativado no dia 11 de outubro do ano passado. Em cerca de oito meses de funcionamento, o CCC realizou um total de 14.451 atendimentos.
Fonte: Web Diário