Prefeito decide que Itapevi não terá carnaval e cancela ‘super feriado’
Por causa do aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, resolveu suspender o ‘super-feriado’ que a cidade teria na semana do próximo dia 15. A decisão foi publicada por meio de Decreto no Diário Oficial de terça-feira, 2, Decreto 5.602.
“Ficam cancelados os pontos facultativos dos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021, relativos ao carnaval, e dia 17 de fevereiro de 2021, referente à quarta-feira de cinzas”. Também foi cancelado o ponto facultativo que seria concedido no dia 19, sexta-feira. Isso porque o aniversário da cidade é comemorado um dia antes, 18, e a prefeitura optou pela não emenda para evitar um feriado prolongado.
Segundo publicado no Diário Oficial, o prefeito decidiu “em favor da vida a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração que possa colaborar para disseminação e proliferação da Covid-19”.
Por enquanto Itapevi foi o único município da região a se posicionar sobre o cancelamento. Na segunda-feira, 1º, a prefeitura de Osasco informou que “não há nenhuma definição sobre o cancelamento de feriados ou pontos facultativos”. Isso significa que a cidade ainda não definiu se terá ou não o feriado de carnaval entre os dias 15 e 17 de fevereiro. O único feriado confirmado até agora é o do 19, aniversário da cidade. A prefeitura de Barueri também respondeu que “até o momento não houve ato oficial do Poder Executivo alterando as datas do carnaval”.
Na semana passada, o governador João Doria anunciou que o governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval para todo o estado. Porém, os prefeitos têm autoridade para optarem pela permanência do feriado.
Fonte: Web Diário