Após reforma e modernização, sessões voltam a acontecer no plenário da Câmara de Jandira
Sede reformada do Poder Legislativo jandirense fica localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, nº 100, no Centro de Jandira
A 23ª Sessão Ordinária, realizada no dia 02 de agosto de 2022,marcou o retorno das atividades legislativas ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. Depois de cerca de novemeses de obras ininterruptas, a população jandirense pôde, enfim, conhecer a nova instalação da Câmara – que está ainda mais moderna, ampla e acessível.
Todos que passam pelo centro da cidade percebem a diferença: as cores foram alteradas, criando uma nova identidade visual para ainstituição. No entanto, a pintura da fachada não foi a única mudança.
O prédio do Legislativo passou por uma profunda reestruturação, que incluiu a regularização de parte do terreno, a substituição da rede elétrica e hidráulica, a construção de salas e de sete novos gabinetes, a troca de pisos e do antigo telhado, assimcomo a adequação de entradas, saídas e corredores, a fim garantir mais acessibilidade à população. Além disso, o plenário também passou por obras de modernização, com a substituição do carpete e da iluminação e a instalação de novos móveis e equipamentos deáudio, vídeo e monitoramento.
Durante a sessão, o atual presidente da Casade Leis, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), frisou a importância de zelar pelo patrimônio público. Para ele, a reforma executada em sua gestão deve garantir um espaço mais cômodo, seguro e acessível para todos os parlamentares, servidores públicos e cidadãos que frequentam a Câmara.
“O Legislativo da cidade de Jandira precisa ser reconhecido como um poder atuante. Quero deixar bem claro que aqui não é minha casa, não é a casa dos vereadores – nós estamos de passagem. Quando a gente faz uma reforma como esta, na Casa do Povo, nós queremos deixar o legado de um Legislativo forte e com estrutura de trabalho, para que o vereador possa exercer o seu papel e atender bem o munícipe”, comentou o presidente.
Todos os contratos, licitações e despesas deste período podem ser consultados na íntegra pela população na aba “Portal da Transparência”, diretamente no site da CMJ.
Fonte: Jornal A Cidade