Covid-19 avança e Jandira atinge ocupação recorde
Desde o início deste ano, cidade já registra o equivalente a 35% de todos os casos de 2020, com 15 novos casos registrados por dia
Jandira registrou ocupação recorde no Centro de Combate ao Coronavírus municipal. Até ontem (9), 90% dos leitos estavam ocupados. A cidade tem dez leitos de suporte ventilatório pulmonar, com apenas um livre. Na enfermaria, há 11 leitos leitos desocupados. O município já contabiliza 3.655 pessoas infectadas e 141 óbitos confirmados por covid-19.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Jandira, cada paciente pode ficar em dos respiradores do CCC por até três dias e, na sequência, é encaminhado para a UTI em algum dos hospitais regionais por meio do sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). “No entanto, no último sábado (6), houve um momento de preocupação pela demora em conseguir leitos de UTIs na região. Após solicitação por parte da Secretaria, a administração municipal conseguiu dois leitos em Osasco e outros três em São Paulo”, informa a nota.
Desde o início deste ano, Jandira já registra o equivalente a 35% de todos os casos de 2020. Foram notificados 1.078 novos casos até ontem (9). O que corresponde a uma média superior a 15 novos casos registrados por dia.
Fonte: Giro SA