Judô Jandira conquista 20 medalhas em Cesário Lange
Entre as 17 agremiações participantes, Jandira ficou em 3º lugar na classificação geral, com 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze
Os judocas da Prefeitura de Jandira foram destaques no 9º Torneio Aberto de Judô Umino (2023), promovido, no domingo do dia 12/03, pela 7ª Delegacia Regional da Sudoeste da Federação Paulista de Judô, em parceria com a Associação de Judô Umino e a Prefeitura de Cesário Lange, no interior de São Paulo.
O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Roque de Camargo Barros, reuniu mais de 400 atletas, de 17 agremiações da Região Sudoeste Paulista, Capital, Grande São Paulo e do ABC Paulista.
Os judocas jandirenses mostraram força, garra e muita determinação, levando o nome de Jandira 21 vezes ao pódio, conquistando 20 medalhas, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. Fechou a competição, sendo anunciado ao pódio pela vigésima primeira vez, para receber o troféu de terceiro lugar na classificação geral, entre as 17 agremiações participantes do torneio.
Com o troféu nas mãos, o sensei e diretor de Esporte da cidade, Felipe Ishimaru, reuniu os atletas no centro da quadra e agradeceu o resultado. “Esse troféu representa um pouquinho de cada um de vocês. Agradeço muito o empenho de cada um”, disse o sensei, disparando ainda mais elogios pela torcida da equipe, que agitou os combates, ampliando o quadro de medalhas.
Ishimaru frisou ainda, que no quadro de medalhas, Jandira ficou em 2º lugar, mas na soma com outros requisitos, acabou caindo para 3º posição da geral. Para ter uma ideia, os atletas de Cesário Lange, os donos da casa, conquistaram também 20 medalhas, porém apenas 1 de ouro, ficando em 3º lugar.
Ainda no quadro de medalhas, a cidade de Votorantim ficou em 1º lugar, com 15 medalhas, cinco a menos que as duas primeiras, mas faturou 11 de ouro, ocupando o topo da lista. Na classificação geral, a campeã foi Academia Yanaguimori/Osasco, com 15 medalhas, sendo 8 de ouro, somada a outros requisitos, acabou assumindo o ponto mais alto do pódio.
Os atletas continuam treinando. Agora, de olho na maior competição de judô interclubes das Américas, a Copa São Paulo, que reúne cerca de 2 mil atletas de 300 cidades brasileiras e representantes estrangeiros, em São Bernardo do Campo, no final deste mês.
Fonte: Jandira SP