Mais de 1.300 famílias receberam Títulos de Regularização Fundiária
Em Osasco, as matrículas foram entregues para moradores do Conjunto Habitacional Osasco I (Sabesp), após aporte de R$ 3,7 milhões da CDHU na iniciativa.
“Não só para mim, mas para todos os moradores aqui da CDHU é uma honra ter a escritura dos nossos apartamentos. Essa documentação garante a nossa moradia. Ninguém poderá tirar ‘nós’ daqui”, frisou Luciana Alves de Menezes, 44 anos, professora de educação infantil.
“Nós lutamos bastante, sofremos, suamos, mas hoje o nosso esforço foi reconhecido com esse documento”, garantiu Cláudio Lopes de Araújo, 48 anos, motorista.
“É uma alegria estarmos aqui entregando esses títulos de regularização e essas moradias para tantas famílias. Somente neste ano, conseguimos entregar 63 mil regularizações, são 63 mil famílias que receberam casa própria. O Estado está aqui para ajudar”, afirmou o governador
A regularização de moradias é prioridade do Governo de São Paulo para oferecer segurança jurídica às famílias beneficiadas. Assim, os moradores asseguram a posse das habitações, conseguem acesso ao mercado de crédito e podem comercializar ou transferir o registro dos imóveis. Atualmente, todos os novos empreendimentos habitacionais do Estado são entregues com a documentação imobiliária completa
Fonte: Notícias de Osasco e Região