Santana de Parnaiba

Prefeito Marcos Tonho recebe novos integrantes e concursados do Projeto Crescer

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, recebeu na manhã de terça-feira, 12/12, os novos convocados do Projeto Crescer e prestou uma homenagem aos que saíram do programa e hoje são concursados da prefeitura. O evento de integração realizado no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes (CAB) foi prestigiado por secretários municipais e representantes do poder legislativo local.

Importante falar para vocês que não basta os integrantes serem abraçados no Projeto Crescer, é preciso ter atitude, estudar sempre, aproveitar o projeto Gabaritando oferecido pela prefeitura, ter um propósito de prestar concursos e evoluir, a exemplo de quase 50% dos presentes aqui hoje, que estão de parabéns”, disse o prefeito Marcos Tonho.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Projeto Crescer conta com 46 bolsistas habilitados no concurso público, que estão aguardando chamamento, e só em 2023 o total de 144 pessoas, (35,91%) que saíram do programa, foram inseridos no mercado de trabalho através de concurso, cargos CLT, e Empreender.

“Esse projeto foi um sonho que Deus colocou no coração do nosso sempre prefeito Elvis Cezar, que transformou Santana de Parnaíba e é o precursor deste grande projeto de transformação de vida”, destacou Flávio Mendonça, secretário de Desenvolvimento Social.

Durante a integração, os novos convocados receberam informações sobre o programa, a metodologia de trabalho na gestão pública e assinaram o termo de adesão. “Eu sempre falo para as pessoas que eu tenho ele como um trampolim, que foi o que aconteceu comigo através do projeto Crescer”, disse Priscila Duarte, ex-integrante concursada e hoje servidora pública na Secretaria de Habitação.

Programa de inclusão social

Criado em 2018, o Projeto Crescer já beneficiou 1.514 famílias, sendo que atualmente conta com 706 integrantes ativos. A missão do programa é proporcionar qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto oferece contrato válido por nove meses, podendo ser renovado por igual período, um salário mínimo, vale transporte, cesta básica, e uma série de palestras e cursos de formação e preparação para o mercado de trabalho. A carga horária é de 30h semanais.

Interessados no Projeto Crescer devem realizar um cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Núcleo de Assistência Social (NAS), ou no Fundo Social de Solidariedade. A integração desta terça-feira recebeu quase 70 inscritos, além de concursados que já estão trabalhando em várias Secretarias da gestão, e 30 ex-integrantes que foram reinseridos em cargos públicos como oficial administrativo, motorista e agente de organização escolar, entre outros.

Fonte: Zehora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×