Covid-19

Estado de São Paulo recua para a fase amarela

Em menos de 24 horas após o fim das eleições municipais, o Governador João Dória (PSDB) anunciou que as 06 Regiões que estavam na fase verde do Plano São Paulo recuarão para o a fase amarela. As demais regiões que já estavam na fase amarela seguem no mesmo estágio. A previsão é a de que o decreto que coloca as regiões na fase amarela seja publicado na terça-feira (1) e a medida comece a valer na quarta-feira (2).

A fase amarela é mais restritiva que a verde e limita mais os horários de funcionamento do comércio e serviços. O atendimento presencial em todos os setores fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas, e 40% de capacidade. Os estabelecimentos terão que fechar o atendimento local até as 22h. Todos os eventos com público em pé estão proibidos na fase amarela.

Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o Centro de Contingência da Covid-19 decidiram que 100% do estado vai retornar para a fase amarela do Plano SP. Essa medida, quero deixar claro, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio“, disse o governador João Doria (PSDB).

Essa decisão não altera a programação de volta as aulas da Secretaria de Estado da Educação, pois na fase amarela é permitida a abertura de instituições de ensino públicas e privadas do estado. Portanto, as escolas permanecerão em funcionamento.

Fonte: Jornal Nova Ideia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×