Ubirany, do Fundo de Quintal, morre aos 80 anos, vítima de covid-19
Sambista e um dos fundadores do grupo estava internado por complicações da doença e não resistiu; informação foi confirmada nesta sexta (11)
O sambista e um dos fundadores do Fundo de Quintal, Ubirany, morreu na manhã desta sexta-feira (11) por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo.
“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal vem a público informar o falecimento de Ubirany Félix do Nascimento, ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade”, informou a porta-voz da banda por meio de comunicado oficial.
Ainda segundo a assessoria do sambista, ele estava internado no hospital por complicações da doença e não resistiu. Não há informações sobre velório e sepultamento do corpo de Ubirany até o momento
Fãs, seguidores e amigos lamentaram a partida do músico e prestaram homenagens nas redes sociais.
Ubirany Félix Do Nascimento, o Ubirany, nasceu no dia 16 de maio de 1940, no Rio de Janeiro. Cantor, compositor e instrumentista, ele ajudou a fundar o grupo Fundo de Quintal, na década de 1970, ao lado de Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Sombrinha, Sereno e Neoci.
No início da carreira, Ubirany e os parceiros de banda receberam um empurrãozinho de ninguém menos do que Beth Carvalho, que virou madrinha do grupo e gravou diversos álbuns. Também foi o sambista quem introduziu o repique de mão para o universo do samba, instrumento que virou uma das marcas do Fundo de Quintal.
Leia o comunicado na íntegra
Nota oficial: falecimento do sambista Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, por complicações da covid-19*
É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.
O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por covid-19.
A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo.
Fonte: Entretenimento R7