Ex-vereador Zezinho do PT é assassinado a tiros em Jandira
O ex-vereador Zezinho do PT, de 51 anos, foi assassinado na tarde de sexta-feira (28) em Jandira.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, o crime aconteceu por volta de 17h25 na rua Franciso Tomás da Silva, no Jardim Gabriela.
Moradores que testemunharam o ataque afirmam que um veículo com uma pessoa armada se aproximou do vereador e atirou a queima roupa.
A GCM ainda não sabe as circunstâncias do crime. Neste ano ele concorreu ao cargo de deputado federal na cidade, mas não foi eleito. Obteve 8.858 votos.
Em 2020, Zezinho também foi candidato a prefeito de Jandira, ficando na terceira colocação e obtendo 10,56% dos votos válidos. O prefeito eleito na cidade foi o Doutor Sato, que obteve 45,73% dos votos.
O corpo do ex-vereador, de 51 anos, foi velado no Ginásio de Esportes de Jandira, na Grande São Paulo, na manhã de sábado (29). O sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério municipal de Jandira.
Investigadores do Setor de Homicídios da Seccional de Carapicuíba já estão atrás de testemunhas e imagens do crime. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), de Barueri, também estiveram no local.
A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas a suspeita inicial é de vingança política, motivada por denúncias recentes feitas por Zezinho de um suposto esquema de corrupção.
Leia também:
Com informações g1 e Zero Hora Digital