Plantão de Polícia

Padre de Guaíra é encontrado morto com corte profundo na garganta

O padre  José Aparecido Bilha foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) no quintal da casa paroquial em Guaíra. Ele tinha um corte profundo no pescoço e, ao lado do corpo foi encontrada uma faca.

O local foi isolado por Policiais Militares de Guaíra e acionado a Polícia Civil e IML de Toledo. A Diocese de Toledo foi comunicada e acompanha as investigações.

O padre  José Aparecido Bilha foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) – Foto: Site/Preto no Branco

Uma informação extraoficial revelou que, membros da paróquia tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança, sendo possível identificar que o pároco cometeu suicídio.

Histórico

O padre tinha 63 anos de idade e em março completou 28 anos de ordenação sacerdotal. Ele foi ordenado em 1994 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand. Atuou no Seminário São Cura d’Ars, em Quatro Pontes, como promotor vocacional e diretor espiritual (1996-2000) e também como reitor (2000-2001). No mesmo período foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Quatro Pontes.

Entre 2002 e 2003, o Padre Cido, como também era conhecido, realizou uma especialização em Bogotá, na Colômbia. No seu retorno, assumiu a reitoria do Seminário Maior Diocesano Maria Mãe da Igreja (2003-2007). Em 2016 foi designado para acompanhar a formação seminarística junto ao Seminário São João Paulo II (Teologia), em Curitiba, permanecendo até o final de 2019, quando passou a atuar como pároco junto a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra.


Fonte: Site/Preto no Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×