Reflexão

AMOR DE MÃE ❤ ❤❤

Joana uma menina de 17 anos, estudava a 12° classe. Sua mãe era uma senhora faxineira de 58 anos, com uma cicatriz de queimadura na cara…
Certo dia sua mãe percebeu que na escola da Joana estava a precisar de faxineiras então ela foi lá e aceitaram para ela trabalhar, Joana não ficou muito feliz com a decisão da mãe, pois tinha vergonha que as suas colegas ficassem a saber que a nova faxineira era sua mãe. Certo dia na escola, em pleno intervalo Joana estava a passear com suas colegas, quando de repente se cruza com a sua mãe que logo a chama:
Mãe: Joana vem aqui…
Colega: quem é essa velha Joana tu conheces?
(Joana foi até a sua mãe e respondeu baixinho).


Joana: O que queres mãe? Estou com as minhas colegas.
Mãe: só te chamei pra te dar esse dinheiro pra tu comprar um lanche. (Joana recebeu o dinheiro colocou no bolso e foi embora as pressas).
Colega: o que queria a faxineira, tu conheces Joana?
Joana: é uma senhora que vive lá no meu bairro minha vizinha.
Colega: evita falar com esse tipo de gente, se não vais sofrer bullying.
As aulas acabaram e Joana foi pra casa, encontrou sua mãe, fez o almoço e ela comeu.

De noite no jantar tomaram chá com pão enquanto comiam sua mãe disse:
Mãe: filha aquelas eram tuas colegas?
Joana: sim.
Mãe: Por que não me apresentou?
Joana: estavamos atrasadas não deu!
Mãe: olha minha filha, eu não quis dizer isso antes, mas acho que essa é a hora pra te falar… “Eu sei que tu tens vergonha de mim como mãe, eu sou feia, pobre, faxineira, ao contrário das mães das tua colegas, hoje eu vou te dizer a verdade, o teu pai nos abandonou quando tu ainda estava na minha barriga, ele te negou, mas eu te aceitei por isso não abortei, te criei sozinha com o dinheiro da faxina, nunca teu pai ligou até hoje, atraves da gravidez tive que deixar de estudar por isso hoje faço esses trabalhos. Minha cicatriz na cara aconteceu quando tu eras criança, eu estava a fazer chá e tu estavas a brincar com a porta do fogão e sem querer quando dei conta a cafeteira estava pra cair na tua cabeça, não tinha tempo pra travar a cafeteira então tive que te abraçar pra água quente não cair em ti e caiu sobre o meu rosto e queimei, mas naquela hora fiquei feliz em ver que tu estavas bem. Olha minha filha se tu não queres que as pessoas saibam que eu sou tua mãe está bem, na escola vou evitar falar contigo, dorme bem minha filha. Feliz Noite.
Sua mãe foi dormir e ela ficou lá na cozinha com lágrimas nos olhos e acabou por chorar a noite toda.
De manhã acordou e encontrou sua mãe preparou o lanche e foi embora trabalhar. Ela foi a escola e tiveram sem aula no primeiro tempo.
Então sua mãe aproveita a pausa e vai até a sala da Joana pra fazer limpeza (varrer e limpar) sua mãe entra na sala, passa pela Joana sem dizer nada e começa a varrer, os meninos riquinhos da sala zombavam com a faxineira, Joana se sentiu tão mal, levantou foi em frente e começou a falar:

  • “Parem com isso pessoal,✋ vocês zobam dela por estarem a limpar o chão, eu vos pergunto: quem tem carácter é a mulher que rouba a que se prostitui ou a que limpa? 😔
    Um dia alguém me perguntou quem era essa senhora e eu simplesmente menti dizendo que não lhe conhecia, mas eu lhe conheço, pra vocês é uma simples faxineira, mas pra mim, ela é mais do que uma Mãe. Me criou, quando meu pai me negou, ela me aceitou, não abortou, vocês têm as vossas mães ricas e até milionárias, a minha é pobre, mas me meteu a estudar aqui com vocês, a pagar a mesma quantia que vocês, Vocês vêem ela como feia, pobre e faxineira, eu vejo ela como: bonita, batalhadora, rica de amor e minha rainha. Essa cicatriz na cara dela foi minha culpa, eu é quem devia ter vergonha não ela.
    MÃE ME DESCULPA POR TUDO, EU TE AMO❤ e todos naquela sala começaram a chorar). 😭😭
    .
    LIÇÃO DE MORAL: ame sua mãe do jeito que ela é, pobre, rica, deficiente, não importa o que os outros falam acerca dela, tu não sabes o que ela já passou e enfrentou por ti, ame ela acima de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×