História da vida real
Um dia antes do Dia das Mães, o filho mais novo da família, esse que nunca aparecia em casa porque era intrigado com a sua mãe, ligou ao seu irmão mais velho, aparentemente feliz, e perguntou-lhe:
- E ai mano, tem alguma novidade?
Ele respondeu: - Claro maninho, amanhã é Dia das Mães. Estamos nos organizando para fazer uma festa e uma surpresa para mamãe, você vem, né?
Ele, em tom de deboche, respondeu: - Harrah!, fala sério! Essa é a novidade!? Dia das Mães é todo dia, não vejo novidade nenhuma nisso. Nossa mãe é muito chata!
O mais velho não se surpreendeu, pois já estava acostumado com esse jeito arrogante do irmão de tratar a própria mãe.
Mas disse-lhe: - Mano temos que tratar nossa mãe com respeito pelo tanto que ela lutou pela gente quando criança, deixa de ser arrogante, você não pode continuar assim, isso é pecado, Deus não se agrada disso não. Você deve tratar melhor a nossa mãe, você não faz ideia do quanto essas palavras suas machucam ela, devemos honrar a nossa mãe, pois honrar pai e mãe é mandamento de Deus.
Ele retrucou dizendo: - Para com esse papo chato irmão! Não vem me dá lição de moral não, trato minha mãe do jeito que eu quiser. E logo desligou o telefone sem ao menos, se despedir do irmão mais velho.
No dia das Mães o irmão mais novo saiu com a namorada, e quando eles estavam andando no meio da rua, foi abordado por um profeta de Deus que lhe parou e lhe disse: - Moço não te conheço, mas Deus te conhece e me mandou te dizer isso: Muda o jeito que você trata a sua mãe! Se arrependa pela maneira que você a tem tratado até aqui. Pois algo muito grave poderá acontecer, e ai será tarde demais para o arrependimento.
O jovem ignorou o profeta e saiu murmurando…
A mãe do rapaz, uma semana depois, foi ao mercado comprar umas coisas e, ao atravessar a faixa de pedestre, foi atropelada por um carro, e foi imediatamente levada para o hospital em estado grave.
O filho mais jovem, ao ficar sabendo do acidente, foi desesperado para o hospital, chegando lá recebeu a pior notícia do médico que socorreu a sua mãe. Ele lhe disse: - Moço, eu sinto muito em lhe informar, mas sua mãe não resistiu aos ferimentos, e faleceu.
O jovem se desesperou, se ajoelhou e começou a se arrepender, de tudo e dizer o quanto amava a mãe dele, mas já era tarde demais.
Conclusão: Portanto, filhos “dêem valor a sua mãe, enquanto ela está viva, porque ela é o bem mais precioso que temos. É tão triste vê alguém com remorso de não ter amado sua própria mãe.
Se você leu até o final, e tem muitos filhos precisando pedir perdão as suas mães, esse texto poderá ajudá-los.
Por favor, se você puder mostre para que mais pessoas leiam, eu agradeço!
Que Deus abençoe vocês todos.