Reflexão

O pai sempre estará ao lado do filho

Um pai saía todos os dias para levar seu filho à escola e, ao deixá-lo lá, ele sempre dizia:

Aconteça o que acontecer, meu filho, o papai sempre estará ao seu lado. O filho entrava todo faceiro na escola e o pai ia para o trabalho.

Um dia, houve um terremoto que destruiu toda a região. O pai saiu desesperado do trabalho e foi até sua casa. Chegando lá, ele viu que a casa ainda estava de pé e que a esposa estava bem, mas o filho ainda estava na escola, então ele foi correndo para lá e, quando chegou, viu que a escola estava em ruínas. Seu coração se encheu de tristeza, porque ele se lembrou da promessa que fazia todos os dias para o filho e que não havia cumprido. Chorando, ele mentalizou o caminho da sala de aula do filho e foi andando até lá. Chegando à sala, ele começou a retirar as pedras, sozinho. Muitos que estavam ali queriam que ele parasse para esperar o socorro, mas ele não parava. As pessoas falavam:

Saia daí! O que você está fazendo? Espere o resgate chegar.

E ele dizia: Você vai me ajudar?

A pessoa ficava quieta, se afastava e ele continuava sozinho retirando as pedras, chorando e gritando:

Filho, você está vivo?

De repente, depois de muito tempo, ao retirar uma pedra grande, ele escuta lá de longe:

Pai, eu estou aqui! Então, todos começam a ajudá-lo, retirando as pedras, e o menino falando:

Pai, eu estou vivo! Estou com muito medo, com fome, com sede. Mas não estou sozinho, dos 36 alunos da nossa sala, tem 14 aqui comigo. Estamos presos entre duas pilastras.

E o pai lhe disse:

Filho, eu vou te salvar, e continuou retirando as pedras até que viu a cabeça das crianças. O pai colocou o braço no buraco para puxar a criança e disse:

Filho, vem para fora, mas ele respondeu:

Não pai, tira primeiro as outras crianças, eu vou sair por último, porque sei que, aconteça o que acontecer, o senhor sempre estará do meu lado.
O filho se lembrou da promessa do pai. Se hoje você está nos “escombros”, devido a tristeza, a uma dívida, a depressão, ao desejo de morte, silencie e escute o Pai retirando “as pedras” de cima de você.

Ele também grita:

Filho, você está aí?

Se você não consegue responder, gritar, talvez gemendo você possa dizer:

Pai, eu estou sem forças, mas estou aqui e sei que, aconteça o que acontecer, o Senhor sempre estará ao meu lado.

Que você perceba Deus na sua vida, retirando “pedra por pedra”, estendendo a mão para você, porque é isso que Ele faz todos os dias. Deus o abençoe!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×