O poder de cura das palavras do amor
O amor é uma linguagem e vem acompanhado de muitas palavras e expressões: “eu te amo muito”, “cuide-se”, “você está ótima”, “avise-me quando chegar”, “sinto sua falta”, “estava esperando sua mensagem”, “você é muito importante para mim”, “quero passar um tempo com você”. Podem ser apenas palavras, mas os afetos expressos em cada uma delas nutrem a alma.
Não tenha medo de palavras afetivas. É um mal social destes tempos não querer usar palavras afetivas porque são consideradas “ridículas” ou porque para alguns expressam fraqueza.
Mas, ao contrário, expressam força, porque essas palavras nos mantêm saudáveis e nos ajudam a espalhar a cura nos corações mais feridos.
Com palavras de Amor e Carinho você pode injetar força, motivação, coragem, e determinação nas pessoas. Não tenha medo de ser gentil e dizer a cada pessoa o que ela tem de positivo.
Não tenha medo de dizer à sua amiga “você está linda”, porque talvez ela tenha se machucado tanto com sua aparência que não se sente assim.
Não tenha medo de dizer “eu amo sua atitude, como você lida com cada problema, eu aprendo muito com você”, porque às vezes as coisas não são tão fáceis para aquela pessoa e ela pode ser motivada por suas palavras.
Menos críticas e mais carinho.
A crítica é boa porque nos ajuda a melhorar como sociedade. No entanto, estamos tão saturados de críticas duras que esquecemos as palavras de carinho, aquelas que realmente nos motivam a seguir em frente.
Quando uma pessoa só recebe críticas, não importa de onde venham, não importa se elas a protegem sob o “eu te digo porque te amo”, ela não será capaz de reconhecer o bem que há nela porque sua visão de si mesma é apenas negativo.
É por isso que palavras de carinho valem ouro nos dias de hoje em que todo mundo tem algo a criticar.
Porque palavras afetuosas dão identidade às pessoas, dizem-lhes o quão bom e valioso há nelas e motivam-nas a fazer mudanças…
Deus abençoe vocês sempre!