Rodízio noturno em São Paulo segue até o dia 9 de maio
O rodízio noturno de veículos em São Paulo, que entrou em vigor em 22 de março, segue pelo menos até o próximo dia 9. É quando termina a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, iniciada no último sábado (1º).
A medida visa reduzir a circulação de pessoas apenas no período noturno, das 20h às 5h, diante da necessidade de se conter a disseminação da covid-19. O rodízio de placas segue o padrão já conhecido, com a circulação de veículos placa final 1 e 2 restrita na segunda-feira, 3 e 4 (terça-feira), 5 e 6 (quarta-feira) 7 e 8 (quinta-feira) e 9 e 0 (sexta-feira).
Os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Vale destacar que a restrição de circulação é válida para carros. No caso dos caminhões, seguem valendo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Fonte: Motor Show