DestaqueUtilidade Pública

Auxílio Emergencial: Calendário oficial da 4ª parcela e a antecipação

A Caixa Econômica Federal encerrou o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial via depósito em conta poupança social digital, bem como para os inscritos do Bolsa Família. Agora a Caixa está finalizando o cronograma de saques em dinheiro.

A atenção dos beneficiários agora gira em torno da liberação da quarta parcela, que segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães pode vir a ser antecipada.

Conforme declaração de Guimarães a antecipação do ciclo 4 deve ocorrer da mesma forma que as parcelas anteriores, ou seja, o cronograma deve vir a ser liberado próximo ou ainda durante o início dos pagamentos da quarta parcela.

Ainda conforme declaração de Guimarães, a antecipação deve ser inevitável, tendo em vista que o processo de otimização relativo à antecipação faz com que a maioria dos beneficiários movimente o saldo digitalmente, reduzindo assim as filas nas agências e lotéricas do público que estava optando em sacar o dinheiro em espécie.

Calendário da 4ª parcela

Até que a Caixa oficialize e libere o cronograma de antecipação, está valendo ainda o cronograma divulgando inicialmente, confira:

Nascidos emDepósitos em conta poupançaSaques em espécie
Janeiro23 de julho13 de agosto
Fevereiro25 de julho17 de agosto
Março28 de julho19 de agosto
Abril1º de agosto23 de agosto
Maio3 de agosto25 de agosto
Junho5 de agosto27 de agosto
Julho8 de agosto30 de agosto
Agosto11 de agosto1º de setembro
Setembro15 de agosto3 de setembro
Outubro18 de agosto6 de setembro
Novembro20 de agosto8 de setembro
Dezembro22 de agosto10 de setembro

Calendário do Bolsa Família

Inscritos NISRecebem dia
NIS de final 119 de julho
NIS de final 220 de julho
NIS de final 321 de julho
NIS de final 422 de julho
NIS de final 523 de julho
NIS de final 626 de julho
NIS de final 727 de julho
NIS de final 828 de julho
NIS de final 929 de julho
NIS de final 030 de julho

Prorrogação

Além da possível antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial, na semana passada o Governo Federal oficializou a prorrogação do programa emergencial por mais três meses. Agora o benefício terá um total de 7 parcelas e será pago até outubro.

A novidade para por aí, pois não haverá novas mudanças com a prorrogação, ou seja, o benefício será pago somente para quem já está recebendo o benefício e não permitirá novas inscrições.

Além disso, os valores também foram mantidos, ou seja, o programa pagará em sua prorrogação valores entre R$ 150 e R$ 375 a depender da composição famíliar.

Fonte: Jornal Contabil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×