Destaque

CPTM interdita linha 9-Esmeralda no fim de semana

A circulação de trens na linha 9-Esmeralda da CPTM terá interdição entre as estações Ceasa e Cidade Universitária durante toda a operação comercial neste sábado (15) e domingo (16) por causa de obras que serão realizadas pela Prefeitura na ponte do Jaguaré, que passa sobre a linha férrea.

Os passageiros que utilizarem a linha no sábado e no domingo vão continuar o percurso com os ônibus do sistema Paese, que prestarão serviço nas duas estações das 4h40 até 1h00. A medida é adotada para garantir a segurança dos passageiros durante o período de execução das atividades de manutenção da estrutura do viaduto.  

Para atender o passageiro o percurso no sentido entre as estações Cidade Universitária e Ceasa, o ônibus do Paese seguirá pela via local da Marginal Pinheiros e fará uma parada na Estação Villa-Lobos – Jaguaré. No sentido oposto, o veículo seguirá pelas avenidas Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues, fazendo uma parada nas proximidades do cruzamento com a avenida Queiroz Filho.  

Ao desembarcar em uma das duas estações, o passageiro receberá um bilhete que deverá ser guardado consigo e apresentado na estação de destino. Para quem entra na Estação Villa-Lobos – Jaguaré, sentido Grajaú, deve pegar o ônibus do Paese até Ceasa, retornar de ônibus para a Cidade Universitária e, então, prosseguir com a viagem.  

O trajeto entre Cidade Universitária e Ceasa de ônibus é de aproximadamente 10 minutos, e no sentido contrário, de 30 minutos.  

Para ajudar no planejamento da viagem, os passageiros serão orientados nos trens e estações sobre a alteração na circulação, assim como nas redes oficiais da companhia. Nos dias de interrupção da circulação entre as duas estações, além dos avisos sonoros os colaboradores da CPTM estarão de prontidão para orientar a todos que precisem de ajuda.

Obras de melhoria – Ainda neste fim de semana, haverá obras de modernização na Estação Santo Amaro e serviços de manutenção na via permanente entre as estações Presidente Altino e Ceasa.

Fonte: Web Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×