Dia dos Pais: conheça a história de Getúlio, que criou três filhas sozinho em Juiz de Fora
As filhas, Angelina, Estefany e Isabela, têm hoje entre 30 e 38 anos, perderam a mãe no ano de 1993, ainda pequenas.
O Dia dos Pais é celebrado neste domingo (14) e é uma boa data para conhecer a história do Getúlio Barbosa Ramos, de 76 anos, que criou três filhas sozinho após a morte da esposa. As filhas, Angelina, Estefany e Isabela, têm hoje entre 30 e 38 anos, perderam a mãe no ano de 1993, ainda pequenas.
Getúlio se viu na responsabilidade de criar três filhas sozinho, sem nenhum auxílio de mãos femininas, ele foi pai e mãe. Angelina contou ao g1 que muitas vezes o pai as vestiam igual a um menino, mas que o amor dele era tanto que isso não afetou em nada.
“Quando perdemos nossa mãe foi uma barra, coitado do meu pai. Ele precisou criar 3 filhas pequenas e mulheres. No início ele continuou trabalhando, mas passados alguns meses ele largou tudo pra cuidar da gente. Sempre foi pai muito rígido na nossa educação, mas graças à Deus foi isso que nos tornou o que somos hoje, mulheres de bem”.
Angelina contou que após a morte da mãe, o pai sempre ficou responsável por tudo, as homenagens a ele vinham sempre, seja no Dia dos Pais ou das Mães.
“Minha mãe era um mulher muito conhecida no bairro que a gente mora, pela sua alegria e generosidade, a morte dela comoveu todo mundo, então meu pai sempre teve essa imagem de mãe por todos principalmente porque éramos muito pequenas e ele não nos abandonou.”
Getúlio com as três filhas — Foto: Angelina/Arquivo pessoal
Angelina, hoje com 38 anos, é formada em Gestão da Qualidade, Estefany, aos 35, é educadora física, e Isabela, com 30 anos, é profissional autônoma. Angelina informou que a família cresceu, vieram os netos e o pai seguiu ajudando no cuidado e carinho com cada um deles.
“Hoje, além das filhas ele tem os netos e netas, Luiza, Aurora, Luís Phillip e Kaio. O carinho e cuidado dele não param”.
Família do Getúlio em Juiz de Fora — Foto: Angelina/Arquivo Pessoal
Fonte: G1