EUA emitem alerta de enchente para 50 mi de pessoas por “gigante nuvem de chuva”
Nesta manhã, população estava enfrentando alertas de enchentes em partes de Connecticut e Pensilvânia
Calor extremo e inundações nos EUA afetam milhões de pessoas CNN
Uma enorme nuvem de umidade que se estende do leste do Pacífico até a costa leste dos EUA desencadeou chuvas excessivas no nordeste, enquanto alguns lugares já estão sofrendo inundações.
Mais de 50 milhões de pessoas estão sob alerta de enchentes até o final desta terça-feira (6) em várias grandes cidades como Washington, Filadélfia, Nova York, Boston e Providence, Rhode Island.
Na terça-feira de manhã, milhões de pessoas estavam enfrentando alertas de enchentes em partes de Connecticut e Pensilvânia. O que significa que alguns lugares já estavam inundando.
“As inundações repentinas estão em andamento ou devem começar em breve”, especificamente nos condados centrais de Middlesex e Haven, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.
West Virginia e os Apalaches centrais também estão em risco, disse o Weather Prediction Center.
Um sistema de tempestade
As fortes chuvas pertencem ao mesmo sistema de tempestades que inundou partes da Geórgia no domingo, bem como chuvas extremas nos Apalaches e no nordeste na segunda-feira.
Este sistema de tempestades criará uma área de baixa pressão na costa do meio do Atlântico até terça-feira, trazendo chuvas mais fortes à tarde.
“Isso fará com que a área do norte de Delaware ao sudeste de Nova York e ao sul da Nova Inglaterra seja a região com mais precipitação”, disse o centro de previsão.
“Chuvas fortes dentro de tempestades relativamente lentas podem resultar em casos dispersos de inundações repentinas do sul da Nova Inglaterra à Península de Delmarva, incluindo as principais cidades da I-95 de Boston à Filadélfia”, acrescentaram as autoridades.
A região já registra entre 2,5 e 7,6 centímetros de chuva. Com chuvas adicionais de 25,4 a 76,2 milímetros esperados, com quantidades mais altas em alguns lugares, as inundações são uma preocupação, acrescentou o Serviço Nacional de Meteorologia.
Fonte: CNN