FIFA promete pagamento igual a homens e mulheres
Regidos pela FIFA, Copas do Mundo de 2026 e 2027, masculina e feminina, terão premiação igual, o que não aconteceu até hoje.
Depois de ter sido reeleito para mais um mandato à frente da FIFA, o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, anunciou que o órgão planeja realizar o pagamento dos mesmos valores de premiação para das próximas edições de Copa do Mundo, tanto masculina quanto feminina. A ideia é de que a medida passe a valer a partir das edições de 2026 e 2027, quando serão disputadas a masculina e feminina respectivamente.
Eleito pela primeira vez no ano de 2016, logo que Joseph Blatter renunciou ao cargo por estar envolvido no FIFAgate, maior escândalo de corrupção da história do esporte, Gianni Infantino foi reeleito no ano de 2019, quando não teve nenhum outro candidato se opondo a um novo mandato dele. Agora, novamente não houve mais opções para serem votadas que não fosse o atual dirigente. Apenas mais uma reeleição pode ser tentada por Infantino, no ano de 2027, e, caso vença e conclua seu mandato, completará 15 anos no poder do futebol mundial.
Principal bandeira levantada e apoiada pelo dirigente, a Copa do Mundo de 48 seleções fica como seu legado, tendo a estreia do modelo marcada para o próximo Mundial, que será realizado em 2026 no Canadá, Estados Unidos e México.
Fonte: Yahoo