DestaquePolítica

Mauri Feitosa fala sobre o futuro do PSDB em Santana de Parnaíba

Mauri Feitosa jovem de 23 anos, presidente da juventude do PSDB de Santana de Parnaíba e que participa do seu primeiro pleito eleitoral conversou com nosso jornal nesse final de semana sobre temas como militância partidária, a participação do jovem na eleição deste ano e o futuro do partido na sua cidade.

Jornal Nova Ideia– Boa tarde Mauri! você atualmente é o presidente da juventude do PSDB de Santana de Parnaíba, como você vê a importância da militância partidária para um partido político?

Mauri– Boa tarde! olha eu vejo a militância de um partido político como um dos principais alicerces de um partido, é a militância que espalha os ideais e as propostas do partido é o principal elo de ligação entre os políticos e a população em geral, no meu caso a militância foi uma verdadeira escola onde pude ver de perto como funciona a gestão pública e aprendi muito com o atual prefeito de Santana de Parnaíba o Elvis Cezar, comecei a militar no PSDB em 2015 estava para completar 18 anos e isso me fez crescer bastante, se pudesse teria começado antes.

Jornal Nova Ideia– Você participa agora em 2020 do primeiro pleito, para você qual vai ser a participação do jovem na atual eleição?

Mauri- Eu acredito que vai ser decisiva a participação do jovem, nos últimos tempos, desde 2013 quando aconteceu aquela onda de protestos pelo Brasil eu vejo o interesse do jovem na política de forma crescente, agora com as redes sociais se torna cada vez mais expressivo, além de ser um eleitorado que busca um novo jeito de se pensar política, buscando entender mais desse assunto que até pouco tempo era pouco usual. Nas reuniões que tenho feito por Santana e pela minha rede de apoio vejo isso muito claramente, existem pessoas engajadas nessa eleição com 16 anos e isso é vital para que possamos ir aos poucos dando uma direção diferente da política tradicional.

Jornal Nova Ideia- O que seria essa política tradicional? E quais pontos acredita que vai mudar?

Mauri- Quando eu uso o termo política tradicional eu digo isso pensando na questão voltada para o populismo, um exemplo é que muitas vezes vereadores são eleitos sem nenhuma proposta, apenas facilitando coisas que são direitos dos munícipes, e eu vejo que a mudança acontecerá porque a população em geral procurará representantes qualificados e que entendam a função do cargo que ocupa seja no executivo ou no legislativo e cada vez mais mecanismos de participação serão implementados nas gestão pública o que é vital para a comunicação entre a esfera política e os munícipes.

Jornal Nova Ideia- E como você vê o futuro do PSDB em Santana de Parnaíba?

Mauri– Eu vejo que o PSDB tem muito a oferecer para nosso município, o atual prefeito Elvis tem uma aprovação altíssima e isso é reflexo de toda a transformação que a cidade passou nos últimos 8 anos, e ele escolheu uma chapa pura para concorrer: O Marcos Tonho e a Rosália Dantas. A escolha da Rosália para disputar como vice, assim como possibilitando minha candidatura para vereador, o partido mostra que acredita nos segmentos são dois presidentes eu da juventude e a Rosália do PSDB mulher.
Atualmente conseguimos um Deputado o Marmo Cezar, que vai além de um candidato de Parnaíba para ser um representante de toda região oeste, me honra fazer parte desse partido e creio que o PSDB vai crescer cada vez mais, espero poder continuar contribuindo com esse crescimento.

Fonte: Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×