Morre o filósofo Olavo de Carvalho aos 74 anos
Na noite de ontem, 24/01, faleceu o filósofo Olavo de Carvalho. A família publicou nota informando o falecimento do filósofo na madrugada de hoje, 25/01. Olavo estava internado em Richmond, na Virgínia, e deixou a esposa Roxane, oito filhos e dezoito netos.
Olavo deixa também uma vasta obra: mais de trinta livros publicados, alguns com a publicação já encaminhada, diversos cursos, como o Curso Online de Filosofia, dentre tantas outras obras que não nos é possível numerar e mencionar nesta publicação sem deixar grandes lacunas.
Outra obra que o professor Olavo deixa é a grande comunidade de alunos e de pessoas que conseguiu despertar para uma busca autêntica da verdade, apresentando a essas pessoas algo muito maior do que os chavões e a brevidade do que se encontra nos estamentos midiáticos, acadêmicos e políticos.
Infelizmente, muitos resumem o professor Olavo aos seus comentários políticos, que são muito proveitosos e perspicazes, mas que são produto de seus estudos ao longo de uma vida inteira e de sua filosofia, e portanto não podem ser os pontos de principal atenção de sua obra, mas sim resultados de sua filosofia que é o principal e é o que deve ser buscado.
São os sinceros desejos de todos os que compõem o portal “Barueri de Verdade” que Deus receba o Professor, conceda-lhe a salvação, conforte os alunos, amigos e familiares e permita que sua grande obra seja mais buscada, propagada e estudada, já que a sua falta neste mundo não significa o fim de sua influência nele: sua obra já constituída ainda influenciará, educará e formará a muita gente, se Deus quiser, cada vez mais, durante muito tempo.
Diego Tozzato
Fonte: Barueri de Verdade