Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira, morre vítima de câncer aos 29 anos
A notícia do falecimento da atleta devido as complicações do câncer de estomago, foi divulgado no Instagram da família da esportista, nesta quinta-feira. A Atleta fazia tratamento desde setembro do ano passado quando se afastou das quadras.
A morte da jogadora Paula Borgo, ocorrida nesta quinta-feira (15/05), em São Paulo, deixou o voleibol de luto! A ex-jogadora da Seleção Feminina no auge dos 29 anos não resistiu as complicações ocasionadas pelo câncer de estômago, e essa batalha pela vida começou em setembro do ano passado, fazendo com que a esportista se afastasse das quadras.
O anúncio da morte foi feito pela mãe, Debora Borgo, nas redes sociais. “Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você”, escreveu, em uma sequência de publicações.
A partida da Paula deixou o mundo do vôlei em comoção no mundo do vôlei. Os antigos clubes da atleta divulgaram em suas redes sociais, a sua manifestação de luto, incluindo times que atleta nunca defendeu. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) postaram notas de pesar lamentando a morte precoce.
Por meio do site oficial, o COB lamentou a morte prematura da atleta: “Neste momento de dor, nos solidarizamos e enviamos condolências à família e aos amigos de Ana Paula Borgo, assim como a toda comunidade do vôlei”, diz o texto. A CBV também se manifestou. “Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a Seleção Brasileira em importantes competições, como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos”, acrescentou
Ana Paula Borgo Bedani da Cruz nasceu em Bauru, em 20 de outubro de 1993. Ao longo da carreira, a jogadora acumulou no currículo passagens pelas categorias de base e adulta da Seleção Brasileira feminina de vôlei, onde foi campeã mundial sub-23, em 2015, e conquistou a medalha de prata com o time principal na Liga das Nações de 2019. No Brasil, a oposta vestiu as camisas de clubes como Pinheiros e Dentil Praia Clube. No clube mineiro, participou da campanha vice-campeã da Superliga 2018/2019.
Prevendo a sua partida a Ana Paula Borgo, faz uma bonita declaração de amor ao marido a dois dias atrás: “Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim.
Fonte: O12