DestaqueReflexão

RELIGIÃO

“Ninguém pode ser católico se não estiver unido ao Papa.”
(São João Bosco)

E Francisco chora… Chora não somente por ter nomeado cardeal uma vitima do comunismo, Francisco chora por ser acusado de comunista, de enfrentar sozinho o peso de seu pontificado, o qual jamais almejou, chora ao ser comparado com seu antecessor ainda vivo, chora ao ver crises, mortes e desolação no mundo. Como Bento XV e Pio XII, Francisco vê guerras, destruição e diferentes de papas anteriores, não pode intervir… apenas implorar de joelhos pela paz.

Temos dois papas, um emérito rumo a casa do Pai Celestial, e outro, 82 anos, que um dia já não estará mais aqui. Que Igreja teremos? Se com dois papas não nos unimos, não fazemos coro ao Papa, como poderemos nos alegrar quando um novo “Habemus Papam!” for dito daqui alguns anos?

Francisco pode renunciar, deixar a Igreja com dois papas eméritos ou morrer ainda no Trono de Pedro, em qualquer das hipóteses, será traumático para nós seu fim, um papa caluniado como Bento XVI, mas com um agravante: O mais rejeitado dentro de sua própria Igreja. Enquanto isso, outras religiões assistem e se alegram com nossas diferenças e separações.

O pior de tudo é que quando o corpo de Francisco receber as exéquias, muitos dirão: “Foi um Homem Santo”, infelizmente uma grande hipocrisia nossa e quanto ao futuro… uns papas Deus nos dá como castigo e pode ser que esse “castigo” esteja a caminho…

Oremus pro Pontifice nostro, Francisco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×