Vereador Zico Bacana é baleado na Zona Norte do Rio
O vereador do Rio e candidato a reeleição Zico Bacana (Podemos) foi baleado em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (2).
De acordo com a assessoria, Zico fazia campanha em um bar quando foi alvejado. Na noite desta segunda, ele tinha postado fotos em uma rede social visitando um campo de futebol no mesmo bairro.
Além do vereador, outras quatro pessoas foram baleadas — duas morreram.
Zico Bacana e as outras vítimas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Inicialmente, a equipe do vereador chegou a afirmar que ele corria risco de vida. Por volta das 21h10, disse que o tiro atingiu Zico de raspão na cabeça e que ele estava estável.
Zico é segundo vice-presidente da Câmara do Rio e está no seu segundo mandato.
Outros casos em outubro
Em outubro, um candidato e uma cabo eleitoral foram mortos — a polícia investiga se foram crimes políticos.
No dia 1º de outubro, Mauro Miranda, candidato a vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi morto a tiros. Outras duas pessoas foram baleadas no ataque.
Já no último dia 31, a cabo eleitoral Renata Castro, de Magé, foi morta a tiros. Ela esteve no dia anterior na delegacia da Polícia Federal de Niterói para fazer uma denúncia. Na saída, postou um vídeo citando um vereador da região e relatou que sofreu ameaças dele.
Fonte: g1