Educação

Secretário da Educação dá data para início do ano letivo em 2021

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciou que o calendário escolar de 2021 da rede terá início em 1º de fevereiro. A área da Saúde ainda irá determinar se o prazo estipulado será cumprido devido à pandemia da Covid-19. A divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (11).

Aproximadamente 15% dos estudantes da rede estadual não conseguiram entregar atividades durante aulas remotas e podem ser reprovados. O número representa 500 mil alunos. 

No dia 7 de outubro, foi autorizado o retorno das aulas presenciais e cada município teve autonomia para conduzir o processo.

No dia 3 de novembro, a Prefeitura de São Paulo permitiu o retorno apenas para os alunos do ensino médio, sendo mantidas atividades extracurriculares para os estudantes dos ensinos infantil e fundamental. 

Os estudantes ainda vão passar por duas avaliações, uma em dezembro e outra um mês depois, com intuito de diagnosticar o que foi assimilado durante as aulas remotas. Os que fizeram o mínimo de atividades durante o período à distância não serão reprovados.

Em janeiro de 2021, os professores terão duas semanas de férias. Os últimos sete dias do mês serão para o planejamento do ano letivo. 

Aprovação automática
O Conselho Estadual de Educação aprovou no dia 4 de novembro a proposta de progressão continuada nas escolas da rede estadual de São Paulo em 2020. A suspensão da reprovação tem como objetivo reduzir impactos sobre desigualdade educacional e manter estudantes engajados, diz o governo. A medida vale para todas as séries.

Para assegurar a aprovação, os alunos devem ter feito as atividades passada pelos professores. Caso contrário, os estudantes serão convocados para recuperação presencial em janeiro para que possam seguir ao próximo ano escolar em 2021.

Fonte: Veja Sp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×