Esportes

Após 38 anos, atacante Pedro do Corinthians ajuda Brasil ser campeão Sub-17 no Torneio de Montaigu 

O atacante Pedro, de 16 anos, foi campeão invicto pela Seleção Brasileira Sub-17 nesta segunda-feira (18) do Torneio de Montaigu, na França. O Brasil venceu o seu maior rival, a Argentina, por 2 a 1, e levantou o título da competição internacional depois de 38 anos.

Pedro foi um dos principais destaques do Brasil no campeonato e também na grande final, onde saiu dos pés dele a jogada que gerou o pênalti que levou a seleção canarinha ao segundo gol do jogo. 

A cria do Corinthians marcou um gol e deu três assistências em quatro partidas disputadas. Ele foi titular em todos os jogos, contra México, Holanda, Inglaterra e Argentina, mantendo média de uma participação direta em um gol por jogo.

– _Fico muito feliz em ajudar o time em uma competição acirrada e disputada como foi essa. Graças a Deus pude contribuir com assistências, jogadas que deram em algo, com gol também. Levar o nome do Brasil ao mundo de uma forma positiva é sempre importante, e conseguimos isso depois de um longo tempo na nossa categoria. O trabalho foi muito bem feito e planejado pela nossa comissão técnica juntamente conosco, e conquistamos nosso objetivo. Agora é continuar trabalhando forte no Corinthians para se manter nas próximas convocações e avançando na carreira, passo a passo e com calma_ – afirma Pedro. 

O atacante do Timão é tão avançado em suas qualidades técnicas, física e tática que já integra o elenco Sub-20 do Alvinegro de Parque São Jorge, comandado pelo técnico e ídolo Danilo. O Corinthians deve fazer sua estreia na categoria em maio.

Fonte: JACidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×