Após o título com a Seleção Sub-20 Pedrinho está entre os 10 jogadores mais valiosos do mundo fora das 5 principais ligas da Europa
A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Sul-Americano da categoria, neste domingo.Um dos principais destaques do Brasil foi Pedro Henrique, mais conhecido como Pedrinho, formado pelo Corinthians e vendido ao Zenit, da Rússia, em 2023, ainda com 17 anos, por 9 milhões de euros (46,7 milhões na cotação da época).
Pedrinho saiu valorizado do torneio após contribuir com seis assistências e dois gols em nove jogos. O Cies (Centro Internacional de Estudos Esportivos) avaliou o jovem em 23,5 milhões de euros (cerca de 140 milhões de reais na cotação atual), o deixando na sétima posição em um ranking com os dez jogadores mais valiosos fora das cinco principais ligas europeias. Veja a lista:
- Estêvão (Palmeiras – Brasil) – 57,4 milhões de euros
- Johan Bakayoko (PSV – Holanda) – 37,4 milhões de euros
- Christos Tzolis (Clubb Brugge – Bélgica) – 33,1 milhões de euros
- Wilfried Gnonto (Leeds – Inglaterra/Segunda Divisão) – 31,7 milhões de euros
- Roger Fernandes (Braga – Portugal) – 30,2 milhões de euros
- Mika Godts (Ajax – Holanda) – 24,6 milhões de euros
- Pedrinho (Zenit – Rússia) – 23,5 milhões de euros
- Semih Kiliçsoy (Beşiktaş – Turquia) – 23,3 milhões de euros
- Ben Doak (Middlesbrough – Inglaterra/Segunda Divisão) – 23 milhões de euros
- Sergey Pinyave (Lokomotiv Moscou – Rússia) – 21,4 milhões de euros
Em 2023, como coadjuvante, o meia-atacante também conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 e foi autor de um gol nos acréscimos na última partida da fase final, contra o Uruguai, que sacramentou a conquista do Brasil. Aos 19 anos, o jovem celebrou o bicampeonato, dessa vez, como titular, camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira.

“É sempre uma honra defender o Brasil. Estou muito feliz pelo meu desempenho na competição, por ter ajudado também, seja com gols ou assistências. Novamente fiz um gol na final, assim como na primeira vez. O grupo todo está de parabéns pelo empenho e dedicação. Além do título, também carimbamos a nossa vaga no Mundial e com uma campanha muito boa. Dentro da competição, nós crescemos”, vibrou.
Pedrinho sempre foi uma das principais joias da base do Corinthians, chegou ao clube com apenas nove anos e pouco tempo depois já ganhou destaque. Foi promovido ao Sub-17 com apenas 15 anos e com a mesma idade disputou a Copinha de 2022, torneio Sub-20, onde participou de cinco partidas e marcou um gol.
Fonte: Resenhas News