Esportes

Empate no clássico não ajuda ninguém… Só o Santos!

O empate na Arena Corinthians entre Corinthians e Palmeiras foi o tipo de jogo em que os gols mudaram o rumo da partida. No primeiro tempo, aos 12 minutos, a bola parada erguida por Sornoza foi cabeceada por Manoel na trave esquerda e depois foi para o gol, abrindo o placar em favor do Timão e mudando a história do primeiro tempo. Até o início do segundo tempo, a partir daí, o Corinthians foi muito superior ao Verdão que dominava o jogo antes de sair o gol do time alvinegro.

No início do segundo tempo, também em uma jogada originada numa falta, Felipe Melo empatou o jogo. E a partir daí o Verdão passou a dominar a partida e só não virou o jogo por causa das defesas de Cássio.

Já o final do segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas de nada adiantou: o empate prevaleceu. E esse empate também de nada adiantou para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras segue na vice-liderança com 28 pontos, 4 atrás do líder Santos que fica tranquilo para a próxima rodada e o Corinthians vai de 19 para 20 pontos, ficando agora no 7º lugar da tabela e perdendo a oportunidade de colar no G4.

O empate foi, como no dito popular, mais do que mereciam, mas menos do que precisavam. O Corinthians precisa aproveitar o jogo a menos contra o Goiás, que será disputado na quarta, para vencer e somar 3 pontos que o colocarão de vez na briga pela Libertadores, enquanto o Palmeiras tem que tomar cuidado para não perder para o Bahia aqueles pontos que lhes são fundamentais na tentativa da conquista do segundo brasileiro consecutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×