Polícia

Polícia faz maior operação contra finanças do Comando Vermelho e pede bloqueio de R$ 6 bilhões

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prende um homem com suspeita de ligação com o PCC durante uma operação contra a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. O preso, foi encontrado em São Paulo, já tinha sido alvo de ações anteriores da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira (10), policiais civis cumprem 46 mandados de busca e apreensão tanto na capital fluminense quanto em municípios de São Paulo.

O objetivo é combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. As investigações encontraram ligações diretas entre o núcleo financeiro do Comando Vermelho e o PCC, as duas maiores facções criminosas do país.

Cerca de R$ 6 bilhões foram movimentados em contas com suspeita de pertencer ao tráfico. Os investigadores pediram o congelamento dos valores, o maior pedido de bloqueio patrimonial da história da Polícia Civil do Rio.

Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos usam uma rede estruturada que inclui bancos digitais, fintechs, empresas de fachada e plataformas contábeis, para lavar o dinheiro obtido com o crime organizado. 

Na capital fluminense, as equipes estiveram na comunidade Fallet-Fogueteiro, onde moradores filmaram um blindado destruindo uma van escolar e outros carros que estavam estacionados em um dos acessos à favela.

Fonte: Jacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×