Bolsonaro manda Rodrigo Garcia pressionar TV Cultura para excluir Vera Magalhães de debate
O ocupante do Palácio do Planalto não quer a jornalista na mediação do debate
O comunicador Gustavo Conde informa pelo Twitter que a mando de Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pressiona a TV Cultura para tirar Vera Magalhães da mediação do debate do próximo domingo (16).
Durante o primeiro debate eleitoral, realizado pela TV Bandeirantes, Bolsonaro atacou a jornalista: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo”.
Em nota, a TV Cultura cofirmou a participação da jornalista. “Referente à informação publicada na manhã desta segunda (10), de que a jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, poderia não participar do debate em pool com candidatos à Presidência da República no próximo domingo (16/10), a pedido do governador Rodrigo Garcia, a TV Cultura esclarece que a informação é totalmente falsa”, diz a emissora.
“A TV Cultura não tem qualquer interferência governamental, seja em seu Jornalismo ou programação. A emissora preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos”, acrescentou a Cultura.
Fonte: Brasil 247