Bruna Furlan se reúne com FHC e presidente da UNE
A deputada Bruna Furlan não nega o respeito e a consideração que tem pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na reunião, certamente aproveitou para extrair orientações do líder tucano para sua atuação política. Inegavelmente, FHC, como ministro teve importante atuação para a implantação do Plano Real, no Brasil. “Há 25 anos nosso país teve um grande estadista visionário à frente da época em que vivíamos. Bruna, obrigado por me conceder a honra de conhecer e ouvir os sábios ensinamentos do sempre presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Criador do REAL (nossa moeda)”, declaração do barueriense Adelson Machado, assessor da deputada Bruna Furlan, que também esteve na reunião.
A deputada se encontrou também com o presidente da UNE, Iago Montalvão (PC do B – GO) e a medida do Ministério da Educação que criou a carteira estudantil digital e gratuita, o ID Estudantil, que pode ser usado por estudantes no lugar da carteirinha estudantil.
“Conversei com lideranças estudantis que me revelaram suas preocupações com a “ID Estudantil”. A medida Provisória que cria essa carteirinha digital coloca em dúvida a garantia ao direito a meia-entrada. Além disso, desvia o foco do principal: a grave crise financeira das universidades brasileiras. A proposta soa mais como uma retaliação do governo Bolsonaro aos estudantes. Infelizmente não agrega em nada”.